segunda-feira, 18 de julho de 2011

Exposição Lua Gonzaga em Ibimirim – Sertão do Moxotó

Por José Mauro de Alencar

A Exposição Lua Gonzaga, do Memorial Luiz Gonzaga em parceria com o SESC Pernambuco, chega ao Sertão do Moxotó, onde foi inaugurada em Ibimirim, na última terça-feira e ficará no município até o dia 03 de agosto. Ibimirim é a terra de grandes artesãos conhecidos por Santeiros de Ibimirim, artistas do sertão de Pernambuco, que transformam troncos de madeiras mortas em obras primas da talha, peças apreciadas em todo o mundo. Nesse Moxotó, onde o bode reina imponente na caatinga, concede licença ao Rei do Baião para os ibimirienses desfrutarem do acervo sobre o ícone da musica nordestina.  

  Quem quiser ver a exposição Lua Gonzaga, basta ir ao Centro do Idoso (antigo Mercado Municipal), localizado na Av. Castro Alves s/n, centro.     

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho que ajuda a preservar a memória do maior catador de todos os tempos. Como pernambucano e exuense, conterrâneo do rei do baião me orgulho em ver mais uma página divulgando o trabalho desse grande ícone da música brasileira.Na oportunidade convido a todos que visitam esse espaço para também conhecerem o meu blog: www.juaresdocordel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Memorial agradece o reconhecimento do poeta Juarês Alencar! Gostaria que mandasse alguns versos teus sobre Luiz Gonzaga para publicarmos neste Blog. Abraço: José Mauro de Alencar, Editor do Blog MLG.

    ResponderExcluir