Por José Mauro de Alencar
Projeto do Memorial Luiz Gonzaga, iniciado em junho de 2009, que começou no Pátio e São Pedro. Agora em 2011, na versão itinerante, espalha-se pelos agitados mercados públicos do Recife.
Inspirado na música Danado de Bom, de Luiz Gonzaga e João Silva: “Tá é danado de bom! / Tá danado de bom, meu compadre! / Tá é danado de bom, Forrozinho bonitinho / Gostosinho”... É mesmo assim, danado de bom, ao som de um trio de forró, interpretando clássicos do cancioneiro nordestino e composições inéditas, que serão as tardes dos sábados (a partir das 13h), nos Mercados da Madalena, Boa Vista e Encruzilhada.
O Sábado Danado de Bom! acontecerá sempre no último sábado de cada mês, e neste ano, em parceria com a Sociedade dos Forrozeiros Pé de Serra e Ai!, terá como base o trio de forró de Raminho do Acordeon, acompanhado por mais duas renomadas atrações oferecidas pela Sociedade parceira.
O Memorial fará, nos Sábados, a entrega da Medalha Memorial Luiz Gonzaga a duas personalidades dedicadas à cultura recifense, sendo uma freqüentadora assídua do Mercado festejado e outra ligada à música regional. Neste sábado 28 de maio, o Memorial homenageará o Arlindo dos 8 Baixos (sanfoneiro) e Ednaldo Possas (poeta e produtor cultural). As atrações deste sábado: Nádia Maia, Benil e Raminho do Acordeon.
É forró até desmantelar o chinelo!.
Entrada franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário